Encontro teve o objetivo de apresentar os resultados  do setor de comércio e serviços, no primeiro semestre deste ano

A diretoria da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) se reuniu na última semana, em Brasília (DF), com autoridades do poder Executivo, em um jantar de celebração das conquistas feitas pelo setor de Comércio e Serviços no primeiro semestre deste ano e das parcerias construídas pelo Sistema CNDL que tem fortalecido o empreendedorismo no Brasil.

Como membro do conselho fiscal da CNDL, o presidente da CDL Betim, José Barboza, foi um dos representantes de Minas Gerais na programação. Representando o governo federal, participaram do jantar os secretários de Assuntos Federativos, Mauro Benedito de Santana Filho (representando o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Célio Faria Jr.), e de Publicidade e Patrocínio, José Ricardo de Freitas Martins da Veiga. Ainda prestigiaram o evento, pelo Sebrae Nacional, o presidente Carlos Melles e o diretor Técnico Bruno Quick.

Para José Barboza, encontros como este demostram o alinhamento das ideias e projetos do setor varejista em prol do crescimento do país. “Minas é uma alavanca importante nessa engrenagem. Mesmo em um cenário desafiador estamos crescendo. Mas, no geral, quando a gente avalia o desempenho do primeiro semestre, nós temos um resultado positivo frente ao primeiro semestre do ano passado e também a todo o período de 2020. Ou seja, apesar de todas as dificuldades, o varejo tem conseguido acessar o seu consumidor final”.

Olá, gostaria de saber mais sobre a CDL?