No dia 25 de novembro os 33º e 66º Batalhões da Polícia Militar deram início à Operação Natalina 2020. A ação tem como objetivo coibir roubos e furtos e trazer tranquilidade e segurança para os comerciantes e consumidores durante o período de compras natalinas.

“Recomendamos que as pessoas não carreguem grande quantidade de dinheiro, que fiquem atentas a movimentações estranhas e que evitem falar ao celular quando estiverem em locais com grande aglomeração de pessoas. É importante também carregar a bolsa de forma firme entre o braço e o corpo e, quando transitar em áreas comerciais com grande circulação de pessoas, evitar manusear a carteira em público”, reforçou o comandante do 66º Batalhão, tenente-coronel Halysson Claudino Câmara dos Santos

Para atingir o objetivo da ação, o Comando de Policiamento de Betim colocará mais de 700 militares nas ruas e dedicará especial atenção às áreas onde se concentram estabelecimentos comerciais, bancários e de entretenimento, com ocupação preventiva e ostensiva. “Essas ações de final de ano transmitem uma sensação de segurança para o comércio no geral. Apesar de não ter um policial a todo momento na frente da loja, essas ações criam proximidade com os lojistas e saber que eles estão agindo de forma educativa e preventiva traz tranquilidade, tanto para o consumidor quanto para o comerciante”, comenta Sonia, comerciante da Maju Calçados.

× Como posso te ajudar?