A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, CNDL, que nasceu da vontade de um grupo de lojistas em buscar o fortalecimento do comércio, comemorou nesta semana 60 anos. Ao longo desses anos a CNDL passou por muitos momentos marcantes e hoje é reconhecida como a maior e mais importante entidade representativa do setor varejista no país. Esse reconhecimento se deve por sua luta constante por melhorias, como as ações contra o duopólio das máquinas de cartão de crédito e o enfrentamento pelo fim da CPMF como instrumento de tributação.
Hoje, com o enfrentamento da pandemia do Covid 19, a CNDL mostra mais uma vez a sua força. Com atuação sempre presente no Congresso Nacional, através da Frente Parlamentar de Comércio e Serviços, a entidade tem buscado intensamente representar os interesses do setor, levando propostas e traçando estratégias para a retomada e crescimento do varejo.
E os resultados já têm aparecido. As vendas no setor cresceram 3,4% em agosto em comparação com o mesmo período no ano anterior. Reconhecendo a luta dessa entidade, a CDL Betim se sente orgulhosa em fazer parte desse respeitado Sistema, composto por mais de 2 mil CDLs espalhadas por todo o Brasil.
É o acúmulo de tantas conquistas importantes que fazem da CNDL uma entidade respeitada por todos. A CDL Betim parabeniza a Confederação pelo seu Jubileu de diamante. Acreditamos na força do associativismo e ficamos honrados em fazer parte desta história.