Ao contrário do que se pode pensar, durante os períodos em que o comércio esteve total ou parcialmente fechado devido a pandemia do Novo Coronavírus – COVID 19, foram os momentos em que a CDL Betim mais se empenhou na busca dos interesses da classe lojista. Do início da pandemia até hoje foram realizadas inúmeras reuniões com a administração atual da Prefeitura Municipal de Betim para encontrar alternativas para o comerciante continuar trabalhando. Inclusive, em uma dessas reuniões, foi conquistada a primeira flexibilização para abertura do comércio, no dia 20 de abril, quando nenhuma cidade ainda havia conseguido. Realizamos diversos encontros de lojistas e empresários com os secretários da prefeitura de Betim para encontrar meios de minimizar os danos ao comércio. Além disso, a CDL Betim conseguiu através dessa parceria oportunizar a solução de problemas enfrentados diariamente pelos nossos associados.

“A CDL Betim sempre lutou pelos lojistas e o comércio em geral. Estamos dedicando todos os nossos esforços para representar os interesses dessa classe e encontrar soluções para o desenvolvimento do comércio durante esse período de crise. Não estamos preocupados em mostrar nossas ações. Nosso compromisso é em fazer e entregar resultados para os nossos associados e fortalecer o comércio de Betim”, diz José Barboza, presidente da CDL Betim.

Ainda preocupada com a dificuldade dos empresários em conseguirem dar andamento nas negociações com os bancos para obter empréstimos, a CDL Betim firmou parcerias com a Caixa Econômica Federal e a Sicoob Divicred viabilizando acesso direto aos gerentes, diminuindo o tempo de espera para análise de documentação e facilitando as negociações de empréstimos emergenciais com taxas reduzidas.

A Incubadora Ideias, projeto de extensão da PUC Minas em parceria com a CDL Betim, lançou o PUC Minas Gestão Solidária, que teve como objetivo assessorar gratuitamente empreendedores que passaram dificuldades nesse momento de crise.

Diante do atual cenário econômico, social e político, a CDL Betim encomendou uma pesquisa com o intuito de entender a visão da população da cidade e as expectativas para o futuro diante desse novo normal que estamos enfrentando. O objetivo é que com os resultados dessa pesquisa seja possível traçar caminhos que consigam alavancar o comércio e a economia da cidade. A CDL Betim reforça o comprometimento em representar seus associados buscando soluções e oportunidades para que sejam sempre negócios sólidos e prósperos.

Confira abaixo algumas parcerias firmadas pela CDL Betim durante o período de pandemia:

Parceria Clínica Acolher

Compre em Betim