A Grande Final da 13ª Copa CDL O Tempo Betim de Kart, realizada neste sábado, 11, superou as expectativas dos organizadores. Muita gente acompanhou as emoções finais da competição no Kartódromo Internacional de Betim.

Com quase 80 pilotos participando e 13 musas desfilando a edição 2023 da Copa Kart terminou em grande estilo. As corridas da última etapa começaram pouco depois das 12h.

Abrindo os trabalhos, os pilotos da categoria Superkart foram pra pista. Cristian Silveira entrou na bateria como favorito. O jovem vinha liderando a competição e somou pontos importantes para o resultado geral. Ele se sagrou Bi-campeão da Copa CDL somando o maior número de pontos ao longo do campeonato.

Em seguida, as mulheres disputaram pela última vez este ano. Na categoria Feminina, Camilla Bueno foi quem ficou com a taça de Campeã ao fazer um torneio bastante regular, subindo várias vezes ao pódio do decorrer dos últimos dois meses.

Fechando as corridas, a turma da categoria Intermediária foi pra competição. Rafael Soares, que no ano passado foi campeão da Light, este ano se sagrou Bi-campeão do torneio, vencendo a categoria Intermediária. Ele somou 215 pontos, o mesmo tanto que Igor Carvalho, mas com os descartes, acabou assumindo o primeiro lugar.

Confira quem são os Grandes Campeões da 13ª Copa Kart:
Categoria Superkart – 1º – Christian Silveira, 2º – Rodrigo Rotheia, 3º – Lucas Starling, 4º – Rodrigo Dourado e 5º – Brunno Machado
Categoria Intermediária – 1º – Rafael Soares, 2º – Igor Carvalho, 3º – Adriano Silva, 4º – Wilton Nino e 5º – Rafael Tiolas
Categoria Feminina – 1º – Camilla Bueno, 2º – Nina Falleiros, 3º – Talita Tavares, 4º – Giovana Fonseca e 5º – Larissa Lott

MUSA DA COPA

Antes da premiação final dos pilotos, as 13 garotas que se inscreveram para o concurso Musa da Copa, fizeram um belo desfile. As candidatas mostraram todo o charme e simpatia na passarela, aos olhos de sete jurados. Ao final, Daiane da Silva, recebeu a faixa e o título de Musa da Copa 2023. Em segundo lugar, ficou Amanda Vieira e em terceiro Emanuelle Suzie. As meninas votaram entre elas para escolher a Musa Simpatia e a escolhida foi Juliany Chiabai.

Pela internet, elas fizeram campanha e conseguiram conquistar o público numa votação bastante expressiva. Em 24h de eleição, o novo App CDL Betim recebeu 245 votos e Daniela Coutinho ficou com a maioria deles (69), se consagrando como a Musa Digital.

Para o presidente da CDL Betim, José Barboza, o evento superou as expectativas. “A gente queria fazer uma edição que chamasse a atenção para os bons pilotos e para a beleza feminina e acho que conseguimos juntar as duas coisas. Estou feliz demais com o resultado do nosso trabalho.”

Atendimento à imprensa e assessorias: Marcelo Silveira

(31) 3539-0000 – jornalismo@cdlbetim.com.br

Olá, gostaria de saber mais sobre a CDL?