Segundo pesquisa realizada pela pesquisa CNDL/SPC Brasil, 36% dos trabalhadores devem usar 13º salário para compras de presentes de Natal

Com a população vacinada contra a covid-19, a expectativa do pagamento da primeira parcela do 13° salário neste mês de  novembro, a Copa do Mundo, a Black Friday e o Natal, o comércio de Betim espera aumento nas vendas.

Uma pesquisa feita em todas as capitais pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em parceria com a Offerwise Pesquisas, mostra outra dado importante. Neste ano, o décimo terceiro salário também será usado pelos consumidores como uma oportunidade para organizar a vida financeira. De acordo com a pesquisa, 17% vão usar o dinheiro para pagar dívidas em atraso.

Para o presidente da CDL/ Betim, Jose Barboza, o mês de novembro já vem sinalizando bons resultados nas vendas com a associação de datas positivas como a Copa do Mundo e a Black Friday. “Essas datas são mais um passo para a recuperação gradativa do setor, que ainda enfrenta os reflexos da Covid-19. Ainda tem o impacto positivo das contratações temporárias, que já começaram. Mas é preciso destacar que é de extrema importância que o consumidor fique de olho nos gastos e se organize para o pagamento das dívidas e das despesas extras já previstas para o mês de janeiro ” destaca o presidente.

Em relação aos segmentos econômicos, historicamente, os principais beneficiados pelo Natal são: tecido, vestuário e calçados; móveis e eletrodomésticos; artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, perfumaria e cosméticos; supermercados, hipermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo  e outros artigos de uso pessoal e domésticos.

Olá, gostaria de saber mais sobre a CDL?